910 | EBF Escolho ser fiel - José

Quando Deus nos diz que tem um plano em nossa vida e que vai estar conosco, logo imaginamos uma vida só de vitórias, mas não é bem assim, a fidelidade só pode ser comprovada através das provas e antes de chegarmos ao objetivo que o Senhor nos traçou; enfrentaremos muitas delas. A questão é: qual o nosso comportamento diante das provas?

José, um personagem provado na Bíblia, um irmão, um filho, um empregado, e um prisioneiro que manteve-se fiel, e enfim não por isso apenas, mas mesmo diante de seu auge, um governador, manteve-se fiel até o fim.

José passou por todo tipo de provação, inveja, traição, abandono, assédio, calúnia, necessidade e até mesmo exaltação, mas em tudo isso seu coração não desanimou, não cedeu e não se envaideceu, continuou sendo o mesmo menino prestativo e dedicado, sempre zelando pelos preceitos do Senhor e assim chegou ao auge com as marcas e a experiência necessária.
Nossas crianças estão no início da vida, quantas provas ainda a enfrentar! Precisamos ensiná-las a serem fiéis na dificuldade e na fartura, a não cederem as tentações e a perdoarem quem lhes fizer mal.
José é um grande exemplo de vida para o cristão, que assim como ele precisa manter o seu testemunho mesmo vivendo neste mundo pecaminoso o Egito espiritual, assim o Senhor nos usará para abençoarmos não só o povo escolhido do Senhor, mas os que estão perdidos também.



Que sua Escola Bíblica de Férias mostre as crianças o quanto vale a pena ser fiel.

Tia Pri

Confira também